Costurando com Amor!

Costurando com Amor!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bolo de Patchwork

Como prometi ..ai esta o bolo do meu niver feito pela mamãe.....
Esse é um bolo que desde criança eu via as mulheres de minha familia fazendo( tias, primas, avó e mãe)
Na verdade ele era feito diferente, seu formato ficava igual a um tronco de árvore. e suas fatias redondas com quadradinhos coloridos. O recheio varia bastante pode ser de baba de amendoim , baba de moça, e de nozes como foi feito este. Fiz muitos aniversários de minhas filhas assim......Alias este bolo era pedido pela familia sempre quando alguém fazia aniversário. Até os convidados ficavam esperando e comentando. Na verdade, até onde eu entendo a historia desse bolo vem de Campos dos Goitacazes - RJ. Essa cidade tem fama de doces famosos, como o Chuvisco, passas em rama, etc......Minha família é de lá e foi lá que vivi minha infância na casa dos meus avós.
Hoje minha mãe monta ele  numa bacia , para continuar dando o mesmo efeito de patchwork....
A receita dele é bem complicadinha....acho que para todo mundo entender tem que ser feito um passo-a-passo com fotos...Quem sabe eu faço um ....num dia desses que estiver bem inspirada..........muitos risos.

Vou ficando por aqui meninas...

Lembre que eu estou montando o Bazar de Natal e vou ficar sem postar todas as semanas....
Grande Abraço para todas vocês.
Patricia Lessi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...