Costurando com Amor!

Costurando com Amor!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bolo de Chocolate com recheio de Doce de Leite

Ingredientes :


2 xícaras (chá) de açúcar.
3 ovos ( claras e gemas separadas)
1/2 xícara (chá) de manteiga 90grs
2 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 xícara  (chá) de chocolate em pó 110g
1xícara  (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó


Bata o açucar, as gemas e a manteiga até obter um creme leve e esbranquiçado. Sem parar de bater, acrescente, aos poucos, a farinha e o chocolate em pó, alternando com o leite. Por último, misture delicadamente o fermento e as claras batidas em neve. Passe a massa para uma forma redonda (25cm de  diâmetro) untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180º), preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que inserir um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar.


Recheio:
Leite condensado cozido por 30 min ,para não ficar tão doce pode  colocar um pouco de creme de leite sem soro. ( eu usei doce de leite da Moça)


Cobertura:
400grs de chocolate ao leite
170g de chocolate meio amargo
Creme de leite


Derreta os chocolates em banho maria e deligue o fogo. Agora vá acrescentando creme de leite aos poucos até que forme um creme no ponto de cobertura.


Receita da Denise Benvenutti ( a Paula Benvenutti que trouxe a receita pra mim)




Meninas é um Delírio !!!!!!!

As fotos tirei com meu celular, pois a máquina estava no atelier....
Desculpem a decoração eu ainda estou em processo..muitos risos....

Na cozinha com a Patti

Um comentário:

Unknown disse...

Tem um selinho pra vc la no meu blog!
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...